"O evangelho, em sua expressão total, é um vasto caminho ascensional, cujo fim não poderemos atingir, legitimamente, sem o conhecimento e a aplicação de todos os detalhes. ... A mensagem do Cristo precisa ser conhecida, meditada, sentida e vivida."


Alcione
Livro Renúncia
2ª Parte - cap. III - Testemunhos de fé



Ditos de esperança

“para que se cumprisse o que foi dito através do profeta”.

​Mateus 4:14

            Quando consideramos o capítulo das profecias e das revelações é frequente que nossas atenções voltem-se para o conjunto dos desastres e das calamidades que representam os mecanismos de alerta e renovação de que a Providência Divina vale-se, a fim de acelerar a marcha evolutiva ou corrigir o percurso da humanidade. Embora não possamos desprezar esse aspecto, importa lembrar que ele não corresponde à totalidade do fenômeno profético.

​Considerando a Paternidade de Deus em relação a todas as Suas criaturas e o amor como suprema manifestação de Dele na realidade de nossas vidas, é justo que esperemos encontrar também na fala profética expressões de estímulo e otimismo, de consolo e esperança.

            Tais manifestações trazem a confirmação de que o pessimismo e o catastrofismo que encontram largo campo de cultivo nos corações e mentes da multidão, nada mais são do que o resultado de nossa limitada capacidade de percepção ante os desígnios do Mais Alto.

​A tempestade que o horizonte prenuncia, ameaçando a segurança do campo, será valioso processo de purificação do ar carregado com os tóxicos que a poluição gera.

​O incêndio que consome o campo renovará a relva e dará ensejo a novas comunidades de seres.

​O terremoto que redistribui os elementos geológicos representa as forças subterrâneas buscando o equilíbrio e a acomodação nos processos criadores da vida.

​Dessa forma o profeta Isaias, mesmo diante das tribulações que lhe assolaram a existência, teve a capacidade de perceber que por mais densas que fossem as sombras, chegaria o momento em que a grande luz brilharia para os povos.

 ​De nossa parte, exercitemos o otimismo e a confiança para que o desânimo e o medo não nos imobilizem diante da tarefa que nos compete de fazer brilhar a luz do amor, a fim de que as sombras não se demorem em nosso caminho.

 

 

Saulo Cesar

Um comentário:

  1. Otimismo e confiança no Amor Divino!! Sublime fé que nos convida a participar das trocas de energias reparadoras e positivas da vida. Que nós possamos ser instrumentos de Deus a propagar o Amor que está em toda parte. Linda mensagem!

    ResponderExcluir