"O evangelho, em sua expressão total, é um vasto caminho ascensional, cujo fim não poderemos atingir, legitimamente, sem o conhecimento e a aplicação de todos os detalhes. ... A mensagem do Cristo precisa ser conhecida, meditada, sentida e vivida."


Alcione
Livro Renúncia
2ª Parte - cap. III - Testemunhos de fé



Humildade e grandeza

“Terra de Zebulon e terra de Neftali, caminho do mar, do outro lado do Jordão, Galileia das nações”.


Mateus 4:15

 
​É certo que todas as edificações erigidas em prol do progresso encontrarão ares de respeitabilidade no cômputo dos elementos propiciatórios de oportunidades e experiências.

​O edifício que o arquiteto idealiza lhe servirá de base para novas realizações, tanto quanto fornecerá o conforto e a proteção para os que dele fizerem uso.

           ​A cidade edificada sob as orientações de engenheiros e legisladores, quando sintonizados com a responsabilidade que lhes compete na promoção do bem geral, converte-se em precioso baú de lições para os que lhe dedicaram suor e energia, tanto quanto será o berço e o lar de coletividades, buscando potencializar os esforços individuais através do intercâmbio coletivo.

             A ponte que se estende sobre as águas ligando pontos outrora dificilmente conectados, marca a vitória sobre vários desafios da física e da engenharia de materiais, ao mesmo tempo em que reduz as barreiras ao comércio, à cultura e à convivência.

            Contemplemos, por outro lado, a Grande Obra do universo em suas manifestações ainda inacessíveis à engenhosidade humana, de sois e galáxias, planetas e nebulosas e busquemos anotar a condição do Criador:

            Origem de tudo, guarda-se no silêncio;

             Supremo Senhor, tudo oferece sem exigir sequer que seja lembrado;

            Inteligência suprema, suporta-nos os equívocos oferecendo-nos sempre novas chances de recomeço e aprendizado.

            De igual modo também o Cristo, que compartilhava com o Pai a grandeza da união de vontades e propósitos, opta por ter como berço a região singela da Galileia, para que dali brilhassem as luzes que clareariam o futuro das gerações.

            Assim, em todas as nossas realizações, cultivemos a humildade que reconhece a Grandeza do Supremo Criador em todas as circunstâncias, e aprendamos a servir em silêncio e amar sem distinções ou exigências para que sejamos capazes de refletir a luz do Senhor para o porvir glorioso de novos dias.

Saulo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário