"O evangelho, em sua expressão total, é um vasto caminho ascensional, cujo fim não poderemos atingir, legitimamente, sem o conhecimento e a aplicação de todos os detalhes. ... A mensagem do Cristo precisa ser conhecida, meditada, sentida e vivida."


Alcione
Livro Renúncia
2ª Parte - cap. III - Testemunhos de fé



Grandiosidade


“E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as governanças de Judá, porque de ti sairá um guia que apascentará o meu povo, Israel.”

Mateus 2:6

Não dos impérios acostumados ao domínio e ao extermínio.
Não das catedrais forjadas para o culto exterior.
Não dos centros de comércio dedicados às transações de troca.
Não das cátedras de saber temporário.
Não das assembléias harmonizando interesses longe da verdade.
Mas, da casa do pão[1], que alimenta a alma.
Não pela espada que impõe o medo. Nem pelos templos suntuosos, cemitérios de riquezas; nem pelo interesse próprio; nem pela cultura livresca e sectária, mas pela luz que guia.
Não para conferir privilégios ou distinções, mas para trazer a paz.
Guardemos o apontamento do evangelista, quando registra a indicação que as antigas escrituras expressaram quanto à vinda daquele, que seria o guia das multidões famintas de pão espiritual.
A menor de todas as cidadelas tornar-se-ia grande, não pelas medidas humanas, mas porque seria o berço da luz. E, esta, por sua vez, não ganharia a condição de farol da humanidade porque refletisse os valores do mundo, mas porque guiaria a criatura no caminho de encontro com o Pai.
Se buscas colaborar com o Cristo verdadeiramente, cooperando com a edificação de um mundo melhor, lembra que te caberá alimentar de esperança os esquecidos, saciar a fome de justiça dos incompreendidos e converter ações, pensamentos e sentimentos em exemplos a servirem de guia na direção do Evangelho, cultivando a paz em ti para que ela surja aonde estiverdes.


[1] Belém é literalmente traduzida como casa do pão

Nenhum comentário:

Postar um comentário