"O evangelho, em sua expressão total, é um vasto caminho ascensional, cujo fim não poderemos atingir, legitimamente, sem o conhecimento e a aplicação de todos os detalhes. ... A mensagem do Cristo precisa ser conhecida, meditada, sentida e vivida."


Alcione
Livro Renúncia
2ª Parte - cap. III - Testemunhos de fé



Mantenha-te na luz


“Ela dará à luz um filho, e o chamarás pelo nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
Mateus 1:21
           

Caminhando pelo mundo, tal qual viajor colhido pela noite, sem que ainda tenha chegado ao seu destino, o homem acha-se sujeito a inúmeros perigos que poderiam levá-lo a perecer.
            Obstáculos pequenos converter-se-ão, pela sombra da noite, em fatal armadilha; pequenas pedras tornam-se riscos de perda de todos os mantimentos da jornada, porque poderão lançar ao solo aquilo que se carrega nos ombros; buracos e fendas, facilmente contornáveis, poderão ser causa de graves deslizes e grandes ferimentos. Pela ausência de claridade, o mapa seguro transforma-se em objeto inútil. Adensando-se as sombras, aumentam-se os perigos.
            Mas, basta um pequeno lampejo ou uma simples vela e a paisagem transforma-se. Onde antes pairava o medo e a dúvida, agora tem-se a segurança e a certeza. Percebe-se a estrada, compreende-se o caminho.
            Há dois mil anos surgiu para a humanidade a luz do Evangelho e do exemplo do Cristo, iluminando a direção da felicidade verdadeira e dissipando as trevas da ilusão. Assim como a claridade bendita, Ele seguirá sempre mostrando o caminho, alertando os perigos, orientando os passos. Contudo, caberá a cada um fazer a escolha entre a luz do Seu ensinamento ou as sombras internas da inércia apegando-se aos valores e conceitos do ontem e atrasando a jornada em direção à felicidade.
            O Cristo foi, é e será o grande farol a orientar a embarcação de nossas vidas, cabendo a nós seguir-Lhe os passos, a fim de nos afastarmos dos rochedos e aportarmos seguros no porto da comunhão com o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário