“Ao despertar do sono, José agiu conforme lhe ordenara o anjo do Senhor, e recebeu sua mulher.”
Mateus 1:24
Toda criatura na Terra está apta a receber a inspiração vinda do alto que lhe proporcionará melhor compreensão acerca da situação em que se encontra. Muitas ocorrências do cotidiano encontram o necessário equacionamento à partir da influência daqueles mensageiros encarregados de servir de intermediário da Suprema Vontade, trazendo Dele as orientações para o nosso correto agir.
Essa inspiração, contudo, não suprime o livre arbítrio de cada um, e a Providência, no intuito de desenvolver consciências que livremente compreendem Sua leis, reserva para cada um o espaço de atuação que lhe servirá de campo de experimentação na edificação de valores para a vida maior.
É precisamente neste campo que cada um encontrará o desafio de vencer o homem velho de ontem, carregado de preconceitos e erros, e fazer despertar o homem novo, que se abre para receber de coração puro a tarefa que lhe cabe.
Mas, quantos são os que preferem permanecer no sono das ilusões à despertar para a realidade do progresso e da caridade? E muitos são ainda os que, mesmo despertos, permanecem imóveis, incapazes de perdoar, edificar e seguir adiante, face aos compromissos com as formas transitórias e passageiras do mundo. Para estes o tempo se incumbirá de trazer o aguilhão da dor e do sofrimento, a fim de despertá-los e fazer-lhes seguir adiante na edificação da felicidade real que protelam.
Mas tu, que já te encontras de posse das verdades espirituais, lembra-te do exemplo de José, trazido pelo evangelista, à conta de lição preciosa, e não guardes a verdade no compartimento dos sonhos do amanhã, despertas agora e ages no hoje, a bem de ti mesmo e do próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário